Dicas Para Blogueiras #1

15:05


Olá Pessoal, tudo bem com vocês?
Bom... Acho que vocês perceberam que o blog estava meio parado (meio não, muitooo)
Mas isso tem explicação, vocês sabem como é semana de provas né, e ainda estava mudando o Layout do blog... Mas tudo bem... Voltei e com várias idéias novas...
Entre elas, começarei a postar conteúdos no blog direcionados aos blogueiros e blogueiras iniciantes, assim como muitos blogs me ajudaram, eu quero muito ajudar vocês...

Agora, Vamos as dicas para melhorar seu blog...


1. Encurtar a URL: Não tem coisa mais feia do que aquela URL enorme nas suas divulgações, fica muito feio e poluído... Por isso, uma das dicas que eu dou é usar um daqueles sites que encurtam a URL, assim ficará bem mais bonito e menos "poluído". Uma Sugestão é o site Migre.me

2. Usar Imagens: As Imagens deixam a postagem bem mais bonita visualmente e com toda a certeza atraem mais visitas, por isso use-as, mas tenha o cuidado de deixa-lá adequada e com os tamanhos iguais. Use também imagens com uma qualidade boa!

3. Comente:  Já ouviu aquela famosa frase "Faça para os outros o que queria que fizessem para você" ? Então, é exatamente disso que eu estou falando... Visite outros blogs, comente com conteúdo na publicação dos outros... Chega de ler esses comentários do tipo "Gostei, vê o meu blog?" ou então " Seguindo, segue de volta?", isso são apenas números e não leitores fieis, o melhor modo de divulgar seu blog é passando no blog dos outros, ler a postagem, colocar um comentário legal e no final deixe seu link, tenho certeza que o blogueiro irá retribuir a visita!

4. Captcha: Captcha é aquele código chato que você tem que digitar para poder publicar seu comentário..

Se você tem isso no seu blog, tire isso agora, pelo amor de Deus, muitas pessoas deixam de comentar porque não conseguem digitar esse código... Se você não sabe como tirar, vou te ensinar agora...
Entre em Configurações > Postagens e Comentários > Mostras Verficação de Palavras? NÃO

5. Quebra de Página: Outra coisa que ajuda muito os leitores são as quebras de página, assim o leitor já procura direto uma postagem de seu interesse, e não fica nada cansativo...
Se você não sabe como por...


6. Link nos Comentários: Isso é uma coisa que facilita muito, e muitos de vocês não sabem... Sabe quando você vai comentar em um blog, e então coloca a sua URL, ela fica em forma de texto, e não de link, ou seja, não tem como você clicar e ser direcionado ao blog...
Então, na próxima vez que for comentar... tente usar esse código

<a href="http://bibizinhas.blogspot.com">Bibizinhas</a>

Substitua o que está em lilás pelo link do seu blog e o que está em azul pelo nome do seu blog, ou seu nome...

7. Fonte: A Fonte é algo muito pessoal, mas quando se trata do texto da área da postagem, o melhor é deixar uma fonte simples e com uma cor legal e que dê para ver ( preto ou cinza escuro)

8. Layout: O Layout também é bem pessoal, há algumas pessoas que preferem cheio de detalhes e outras mais basico, porém tente não poluir muito seu blog, coloque apenas as informações necessárias e cores que combinem, nada de fontes neon com fundo preto né? hahaha

Então pessoal, por hoje é só...
Se vocês gostaram, comentem aqui embaixo e eu vou fazendo outros posts no estilo desse...
Se tiverem alguma sugestão, também comentem :D
Muitos Beijos e até a próxima






You Might Also Like

21 comentários

  1. OMG!!!
    Oi, bia! tudo bem? Simplesmente adorei o post, com certeza eu vou usar essas dicas, comecei a pouco tempo como você sabe, então esse post é essencial pra mim...
    Bjs da Vic...
    Little Things by Vic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw Vic!
      Que bom que gostou! Fico muito Feliz!
      Beijos e todo o sucesso do mundo para você <3

      Excluir
  2. Amei o post flor me ajudou muito eu nao sabia como colocar o link no comentario agora ja sei ebaa
    malandradesaltoalto
    Amei o layout foi voce quem fez ? Faz um post ensinando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que eu tenha te ajudado...
      O Layout peguei só a base e modifiquei algumas coisas.
      Em breve, vai ter posts sobre layouts...
      Beijos

      Excluir
  3. Fico feliz que tenha gostado e que eu pude te ajudar!
    Muitos Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei as dicas, aprendi sobre o linK, agora tenho dúvidas quanto ao layout, faz post pra gente explicando se é pago quanto é ou se da pra fazer você mesmo.
    graciedetudoumpouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sobre o layout, eu peguei uma base e modifiquei...
      Pode deixar que farei um post ensinando.
      Beijos

      Excluir
  5. Dicas ótimas para todas aproveitarem.
    Gostei e vou ficando por aqui.
    Beijos.
    turquezza

    ResponderExcluir
  6. curti retribui
    https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    Hair & Makeup
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muito útil pra quem está começando agora!
    Beijo.
    minhaestante

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, apesar de eu usar Wordpress!
    Você é linda e o seu blog também
    Beijos
    www.chiquerri.com.br

    ResponderExcluir
  9. ooi, gostei muito do post...' Cáh pra nós ner ? Quem nunca teve um blog com letras de neon e fundo preto ? kkkkkk' E a muito tempo tava procurando esse link ^-^

    Chamados à Santidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eu que nunca tive? hahaha
      Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  10. Obrigada pelas dicas! Estamos no meio do caminho com o blog e com certeza essas dicas nos ajudaram a crescer... Também não gosto do "segui, segue de volta?", isso é muito chato!
    Beijos de luz.
    ChoqueLiterario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Odeio isso também
      Beijos e sucesso com o blog :)

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe